Centro de Excelência em Tênis
 
A F.G.T.
História
Cadastros
Inscrições Torneios
Pagar Anuidade
Ranking Goiano
Chaves
Professores
Clubes
Calendário
Links
Fale Conosco
 

Quem Somos:

Federação Goiana de Tênis
Histórico e Metas

História da F.G.T.

A história da Federação Goiana de Tênis começa a partir de sua data de fundação em 1978, por um grupo de tenistas que representavam os clubes na época. Apesar de uma minoria praticante e uma situação precária dos clubes (alguns não possuíam quadras de tênis), os esportistas se reuniram para formar o que se tornaria a FGT.

Foi uma vitória muito difícil, pois na época o tênis era pouco praticado em Goiânia e em Goiás. Haviam poucas quadras para se jogar e a entrada nos clubes eram exclusivas aos sócios ou a seus convidados. A escassez de professores para ensinar aqueles que engatinhavam neste esporte e a fama de esporte elitista impedia os mais humildes de sequer começar a praticar o esporte.

Os Presidentes da F.G.T.

A Federação Goiana de Tênis teve como seu primeiro presidente o senhor Ludgero Galli. Logo após, como segundo presidente da federação, o senhor João Nascimento tomou posse do cargo, sendo seguido por Vicente Braga, Nelson Barreto e Carlos Macedo.

Por fim, o último e atual presidente da federação é o senhor Luis Silva.

 

Conquistas:

A Federação Goiana de Tênis sempre foi uma entidade com poucos recursos. Sendo o tênis um esporte pouco difundido, a FGT encontrara sempre dificuldades em seu longo e árduo caminho.

 

Dentre as principais conquistas podemos destacar:

 

•  A realização na década de 80, de uma Etapa Internacional do circuito Hudson's Cup, realizado no Country Clube de Goiás;

•  O ingresso na A.T.P. de três tenistas goianos; são eles:
Ronaldo Carvalho, Alessandro Camarço e Fernando Araújo;

•  O ingresso de Goiás, através da Pousada do Rio Quente, no calendário da I.T.F. com a realização a partir de 2.002 de torneios "Futures de Tênis".

•  Planejamento e captação de recursos para a Construção do Centro de Excelência em Tênis, o maior complexo deste esporte do país e de toda a América Latina.

 

A Expansão do Tênis em Goiás

Com o advento do Centro de Excelência em Tênis tudo será diferente. Este centro representará um marco, onde existirá um tênis antes e um tênis após o Centro de Excelência. Os projetos são vários, mas precisam ser elaborados com calma e muita inteligência, tamanha sua complexidade e grandiosidade.

 

Os Planos da F.G.T.

Realizar, através do Centro de Excelência em Tênis, a massificação do tênis como esporte, com a realização de um profundo trabalho dirigido principalmente para o lado social (alunos carentes).

Realizar um projeto de treinamentos especializados, tanto para tenistas quanto para técnicos, para que os mesmos não tenham mais que sair para outros estados à procura destes treinamentos.

Realizar um calendário tenístico anual, bem mais abrangente, com uma diversificação ampla na montagem dos torneios.

Enfim, dar dinâmica ao tênis de campo, que só com o advento do Centro de Excelência, será possível realizar.

Manutenção