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Memória

Investimentos, Publicidade e Marketing

Investimentos :

Os parceiros do Centro de Excelência – Anexo I – Tênis irão adquirir uma Alameda e, com isso, possibilitar a construção de quadras, nos modelos rápida e lenta. Este investimento está orçado no valor aproximado de US$ 8.500 (oito mil e quinhentos dólares) cada Alameda.

Além disso, irão patrocinar torneios nacionais e internacionais nas diversas categorias e que contarão pontos na ATP. Cada torneio representa um investimento de cerca de US$ 40.000 (quarenta mil dólares).

Poderão ainda, se assim o quiserem, figurar em faixas e/ou painéis internos às quadras, durante os diversos eventos programados, dentro das tabelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Goiana de Tênis.

Publicidade :

A forma adotada pelo Centro de Excelência – Anexo I – Tênis é a mesma já consagrada internacionalmente e recomendada pelas agências de publicidade controladoras das contas dos principais investidores mundiais nessa área:

  1. Painéis em PVC no formato 4 x 1,20 m instalados internamente nas quadras, obtendo ampla divulgação tanto junto às platéias presentes aos jogos como pelas transmissões de televisão;
  2. Faixas em PVC, verticais e horizontais, que estarão dispostas interna e externamente às quadras, em locais de grande visibilidade;
  3. Também os locais onde estão localizados os placares dos jogos em andamento conterão espaços especiais para divulgação de produtos e marcas.
  4. Serão disponibilizados locais de grande afluência de público para stands e demonstrações, dentro de área do complexo, durante a realização de torneios;
  5. Nas Alamedas também serão disponibilizados espaços próprios a cada parceiro, para um stand permanente onde se poderá mostrar produtos, brindes, panfletos, folhetos diversos, etc.

Além de todas estas formas de divulgação de marcas, imagens e logos, todas as premiações, entrevistas e declarações emanadas do Centro de Excelência – Anexo I – Tênis, serão emitidas em plataforma devidamente preparada, com fundo montado com fotos e logomarcas do patrocinador.

 

Marketing :

A cada torneio realizado em Goiás, seja no circuito de Goiânia, seja na cidade termal de Caldas Novas (Pousada do Rio Quente), um contingente extraordinário de atletas inscrevem-se como participantes. São cerca de 350 (trezentos e cinqüenta) jovens e adultos que disputarão diretamente os jogos em cada evento.

Além de, nos torneios infanto-juvenis, os atletas não viajarem desacompanhados, podemos contar com a presença importantíssima de cerca de 700 a 900 integrantes diretos, por torneio. Trata-se, sem dúvida alguma, de um poderoso contingente a ser explorado pelos instrumentos de marketing e que garante um grande retorno financeiro.

Segundo informa o site do Banco do Brasil, "O Circuito Banco do Brasil Juvenil de Tênis é voltado para crianças de 12 a 16 anos, nas categorias masculina e feminina. Em 2000, o torneio contou, em cada etapa, com a participação de 250 dos melhores tenistas juvenis do país".

Este poderoso instrumento de marketing produz, a cada evento, um grande retorno financeiro, sem dúvida alguma. Mas, muito mais importante, é a indiscutível e maravilhosa fixação de marca que junta a imagem da instituição à prática saudável e engrandecedora do esporte como instrumento de educação, de formação e encaminhamento seguro para o jovem carente, e parceiro constante dos atletas brasileiros.

É a conquista da cidadania, através do esporte, da crença em si mesmo, da superação da adversidade e do desafio que estes projetos proporcionam aos nossos jovens.

É esta imagem positiva, construtiva e edificante que o Centro de Excelência – Anexo I – Tênis projeta para seus parceiros. O " share " de fixação da marca obtém índices muito mais altos e duradouros que permitem diversificação e novos lançamentos de produtos a custos bem mais reduzidos.

 
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