À Federação Goiana de Tênis  

A história da Federação Goiana de Tênis começa a partir de um tenista que jogava por outra Federação, “BsB” os Torneios pelo Brasil, com intuito de defender o seu estado de origem, GOIÁS, o “Jogador de Tênis”  Alexandre Rodrigues da Cunha propôs através de carta Histórica  a criação da FGT a partir desse aval presidencial, houve a  sua data de fundação em 1978, juntos com mais tenistas da época que representavam os clubes Apesar de uma minoria praticante e uma situação precária dos clubes (alguns não possuíam quadras de tênis), os esportistas se reuniram para formar o que se tornaria a FGT.

Foi uma vitória muito difícil,  pois na época o tênis era pouco praticado em Goiânia e em Goiás. Haviam poucas quadras para se jogar e a entrada nos clubes eram exclusivas aos sócios ou a seus convidados. A escassez de professores para ensinar aqueles que engatinhavam neste esporte e a fama de esporte elitista impedia os mais humildes de sequer começar a praticar o esporte.

Veja abaixo o Ofício da Confederação Brasileira de Tênis, digitalmente restaurado, endereçado à Alexandre Rodrigues da Cunha, Fundador e atual Presidente da Federação Goiana de Tênis.


Ofício 730/77 Confederação Brasileira de Tênis – Download

Arquivos Institucionais

ESTATUTO SOCIAL 2021
RELAÇÃO DE PRESENTES ASSEMBLÉIA DE ELEIÇÃO 2021 – 2025
ATA DE ELEIÇÃO 2021 – 2025
RELAÇÃO DE ELEITOS GESTÃO 2021 – 2025
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Portarias

PORTARIA 03/2022
PORTARIA 04/2022
PORTARIA 01/2023